Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sábado, 1 de dezembro de 2012

BOM E MARAVILHOSO É QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIAO


O Missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, esteve sendo questionado por seus fiéis, confira:
Missionário, sei que o senhor iniciou vários trabalhos, como a Cruzada do Caminho Eterno, a Universal e também a Igreja da Graça. Cada uma dessas igrejas segue hoje seu caminho próprio, pois independem de quem as fundou ou as dirige, uma vez que o líder maior da Igreja é sempre o Senhor Jesus. Eu gostaria de saber, foi o senhor (R. R. Soares) mesmo quem consagrou o Edir Macedo a pastor? Se não, quem foi, saberia me dizer? Houve uma “briga” ou divergência no ministério enquanto vocês dois eram da mesma denominação? Eu pediria que o senhor me explicasse, pois agente sempre conhece alguém da época que fala “isso” ou “aquilo” e cansei de ler matérias de revistas e jornais ou de ouvir comentários e nunca entender o que realmente levou ao rompimento. Sei que cada ministério hoje atende diversas pessoas e que isso é positivo para evangelizarmos o país. Mas desejo de ouvir do senhor a real verdade. Faça, se assim achar melhor, desse pequeno espaço como há no quadro do Show da Fé a sua “Novela da Vida Real”. Admiro muito o senhor, suas palavras, a transparência que sempre passa a todos, a sua sabedoria na Palavra, por isso espero que o senhor não se ofenda com minhas indagações ou não se limite em suas palavras e realmente esclareça de uma vez por todas essa dúvida de muitos evangélicos e de outros que querem se converter, mas não conseguem entender a origem dos muitos ministérios. Caso exista algum livro que possa me ajudar, poderia me indicar. Se não existir, fica aí minha sugestão, um livro contando sobre sua vida e sobre seus ministérios. Ou mesmo que escreva na revista da graça uma matéria contando como tudo aconteceu. A pior coisa que tem é querer saber e não descobrir a resposta, por isso busco ouvir do senhor essas questões.
Resposta: Minha vida e ministério são transparentes e falo deles nos programas e nas reportagens da Revista Graça/Show da Fé. De fato, o Senhor me usou para começar vários ministérios, entre eles os que você citou. A despeito da intriga da imprensa, não houve nada de tão grave entre mim e o Bispo Macedo, a quem consagrei no ministério. Do meu ponto de vista, o que aconteceu conosco foi o mesmo que ocorreu com Paulo e Barnabé, que, a certa altura, separaram-se, e o Senhor Deus usou essa circunstância para fazer o Evangelho atingir ainda mais pessoas. Não vejo nenhuma necessidade de usar a novela da vida real para tratar desse assunto, nem entendo a preocupação com a origem dos ministérios. Eles são resultado da chamada do Senhor, pois os que Ele não vocaciona, não prevalecem (At 5.38-39).

O que o senhor tem a ver com o bispo Edir Macedo, vocês sao parentes? É verdade que vocês fundaram uma igreja juntos e depois dividiu e formou o que é hoje IURD e IIGD? porque hoje essa divisão?
Resposta: Não é segredo para ninguém que minha esposa, Magdalena, é irmã de Edir Macedo. Tive o privilégio de iniciar vários trabalhos, como a Cruzada do Caminho Eterno, a Universal e também a Igreja da Graça. Cada uma dessas igrejas segue hoje seu caminho próprio, pois independem de quem as fundou ou as dirige, uma vez que o líder maior da Igreja é sempre o Senhor Jesus. Foi assim nos tempos dos apóstolos (1Co 3.4-9) e é assim hoje. Cada ministério — e a Bíblia diz que há diversidade deles (1Co 12.5) — atende a um grupo diferente de pessoas que necessitam de salvação, mas todos servem ao mesmo Senhor. Essa grande variedade de ministérios é positiva e não negativa, uma vez que há igrejas para todos os gostos, atendendo a todos os níveis sociais e culturais de nosso país.

A Igreja universal do reino de Deus, é uma seita?
Resposta: Não, de modo nenhum! No 'evangeliquês', ou seja, na linguagem peculiar a nós evangélicos, “seita” é um grupo que se diz cristão, mas que possui doutrinas distintivas acerca de um ou mais pontos essenciais da fé cristã e que são claramente diversos dos ensinos das Escrituras Sagradas. Além disso, proibem seus adeptos de ter acesso a literatura ou material informativo de outras fontes e de freqüentar outras igrejas. Outro comportamento distintivo de uma seita é a crença de que só seus adeptos serão salvos, estando todas as outras igrejas corrompidas e desviadas da verdade. Não vemos nenhuma dessas características na Igreja Universal, mas sim pessoas totalmente dominadas pelo poder das trevas e que são alcançadas pelo poder libertador do Evangelho do Senhor Jesus, graças ao ministério daqueles irmãos.

Por que a Igreja da Graça é tão parecida com a Igreja Universal?
Resposta: Isso é questão de ponto de vista. A Igreja da Graça não tem bispos nem realiza campanhas em Israel. A Universal, por sua vez, não tem um Missionário como Presidente, nem pede às pessoas que se inscrevam como patrocinadoras para manter a veiculação de cultos de evangelização pela TV. Por outro lado, essas igrejas, e todas as outras igrejas que pregam o Evangelho completo são parecidas entre si justamente por isso: têm o mesmíssimo ponto de partida de sua mensagem e atuação, a saber, o ensino do Senhor Jesus, resumido em Lucas 4.18-19.

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/01/rr-soares-fala-do-bispo-macedo.html#ixzz1rT0sAsRW
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives
Publiquei esse artigo que encontrei por julgar boas as palavras ditas, já que infelizmente alguns crentes tem se de-gladiado com continuas acusações; situação nada agradável, visto que a bíblia nos ensina a viver como irmãos e repeitar a medida da fé de cada um. Mas não quero com isso levantar bandeira de placa da igreja A ou B, pois esse não é o propósito do blog. 

Fiquem todos com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário