quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Se Deus existe, por que tanta miseria na humanidade?

Estava evangelizando numa comunidade cujo público era ateu, então um rapaz discontente com minha atitude indagou o seguinte:
“Sim,+ se Ele pode tudo porq ele nao acaba com as Guerras com a fome com a pobreza e etc ???Se Deus é tao bom assim porq Ele deixa acontecer tantas desgraças assim na vida de seus filhos já que Ele tem o poder de muda tudo????”

Respondi :

rsrsr(risos)
Gostei da sua pergunta, essa não é a primeira, nem será a ultima vez que alguém a fará. Mas a resposta está no próprio trecho que você copiou... Quem permite o acontecimento das desgraças não é “Ele” como disse você, somos nós mesmos...Lembra do livre arbítrio? A gente decide se quer ou não sua manifestação. Imagine que se você, na condição de ser humano, e conforme o livro sagrado, tendo um coração enganoso e propenso à maldade como todos os outros, gostaria de fazer algo para mudar determinadas situações...Infinitamente mais gostaria o Senhor!Mas o homem não o permite. Prefere confiar em sua sabedoria e na força de seu braço, pois sabe que para tê-lo à frente de sua vida precisará despojar de se mesmo: deixar a prepotência, o orgulho, à vaidade, a maldade, a ganância, a mania de superioridade...”Isso nem pensar!...” Mas já que nos ama tanto, porque não prova fazendo cessar essas coisas? Por que Ele não precisa provar mais nada! A maior de todas as provas já foi feita na cruz do calvário. E como diz a palavra: “quem crer será salvo, quem ñ crer será condenado”. É tudo uma questão de confiança.

Quanto às guerras, fome, pobreza, escândalos, injustiças, mortes...etc.
Deus não pretende cessá-las,nem o homem jamais poderá.
Pois não passam do cumprimento da profecia, a qual diz que próximo a vinda de Jesus, reino se levantaria contra reino, nação contra nação, haveria pestes e fome por todo o mundo, no céu apareceriam coisas diferentes e inexplicáveis, (a oportunidade já foi dada, cabe a nós aceitarmos ou não) ...Em fim, para um livro tão antigo essas informações parecem tão atuais você não acha? Por que será?
Deve ser coincidência...E haja coincidência! Antes que pense: “isso de suposta volta, ouço desde a minha infância...” Lembre-se: “um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia”.
Julguei interessante postá-la pela frequencia deste tipo de questionamento e pela importância do seu esclarecimento.
Que Deus os abençõe


9 comentários:

  1. livre arbítrio?????
    ora
    fla serio

    segundo o cristianismo
    deus é onisciente
    sabe de tudo
    começo, meio e fim.
    então como alguem teria livre arbítrio pra fazer algo se este algo já está programado e acontecido no plano de deus???

    fala sério
    pra deus existir ele tem q tirar da hmanidade a razão

    pq só louco pra acreditar num pseudo deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Deus não sabe se nós vamos para o inferno ou não. Isso não é definido pelo destino, é nós que Decidimos isso.

      Excluir
    2. continuem com suas respostas vazias sobre o que não existe ,só otário vai atras de uma merda dessa.

      Excluir
  2. A questão que está na mesa é a inocencia das próprias pessoas que estão morrendo de fome e não a inocência da sociedade de modo geral. Por isso estou pesquisando para ver se alguém tem alguma resposta realmente convincente. Mas como eu sou cristão, o fato de eu morrer sem saber essa resposta não interfere na minha fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biblicamente não existe livre arbitrio"pois ele diz,me agrado de quem eu quiser e endureço a quem eu quero,não foi assim com faraó?

      Excluir
  3. Deus deu o livre arbitrio, ele nao influencia na vida das pessoas, a nao ser na vida espiritual. Devemos ter conciencia de que as misérias do mundo sao consequencias de um mundo desorganizado e onde as pessoas nao se amam o bastante para ajudar as outras. Pois Deus disse - amai ao proximo como a ti mesmo. Podemos concluir que a miseria de algumas pessoas é consequencia do proprio homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso eu falo se é verdade,o que não é "trouxa é quem mandou seu único filho pagar pelos pecados dos outros " ,lógico que eu não acredito nisso .como mudar uma mentira de mais nde 500 anos.e fiquem vcs com essa comédia de deus isso deus aquilo ,essa porra não existe e se existir eu quero que se foda !

      Excluir
  4. O cara perguntou pq Deus permite essas coisas e vc responde, lembra do livro arbitro,para começar Deus ñ me perguntou se eu queria o livro arbitro em minha vida, ele próprio decidiu isso, se viver em seu comando é o mais certo então pq eu escolheria liberdade kkkkk se ele é a verdade. Agora um mundo desse cheio de coisas ruins por causa de outras pessoas nada ver, queremos q ele faça algo ou ele simplesmente é a maior ilusão da humanidade?

    ResponderExcluir