Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Se Deus existe, por que tanta miseria na humanidade?

Estava evangelizando numa comunidade cujo público era ateu, então um rapaz discontente com minha atitude indagou o seguinte:
“Sim,+ se Ele pode tudo porq ele nao acaba com as Guerras com a fome com a pobreza e etc ???Se Deus é tao bom assim porq Ele deixa acontecer tantas desgraças assim na vida de seus filhos já que Ele tem o poder de muda tudo????”

Respondi :

rsrsr(risos)
Gostei da sua pergunta, essa não é a primeira, nem será a ultima vez que alguém a fará. Mas a resposta está no próprio trecho que você copiou... Quem permite o acontecimento das desgraças não é “Ele” como disse você, somos nós mesmos...Lembra do livre arbítrio? A gente decide se quer ou não sua manifestação. Imagine que se você, na condição de ser humano, e conforme o livro sagrado, tendo um coração enganoso e propenso à maldade como todos os outros, gostaria de fazer algo para mudar determinadas situações...Infinitamente mais gostaria o Senhor!Mas o homem não o permite. Prefere confiar em sua sabedoria e na força de seu braço, pois sabe que para tê-lo à frente de sua vida precisará despojar de se mesmo: deixar a prepotência, o orgulho, à vaidade, a maldade, a ganância, a mania de superioridade...”Isso nem pensar!...” Mas já que nos ama tanto, porque não prova fazendo cessar essas coisas? Por que Ele não precisa provar mais nada! A maior de todas as provas já foi feita na cruz do calvário. E como diz a palavra: “quem crer será salvo, quem ñ crer será condenado”. É tudo uma questão de confiança.

Quanto às guerras, fome, pobreza, escândalos, injustiças, mortes...etc.
Deus não pretende cessá-las,nem o homem jamais poderá.
Pois não passam do cumprimento da profecia, a qual diz que próximo a vinda de Jesus, reino se levantaria contra reino, nação contra nação, haveria pestes e fome por todo o mundo, no céu apareceriam coisas diferentes e inexplicáveis, (a oportunidade já foi dada, cabe a nós aceitarmos ou não) ...Em fim, para um livro tão antigo essas informações parecem tão atuais você não acha? Por que será?
Deve ser coincidência...E haja coincidência! Antes que pense: “isso de suposta volta, ouço desde a minha infância...” Lembre-se: “um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia”.
Julguei interessante postá-la pela frequencia deste tipo de questionamento e pela importância do seu esclarecimento.
Que Deus os abençõe


13 comentários:

  1. livre arbítrio?????
    ora
    fla serio

    segundo o cristianismo
    deus é onisciente
    sabe de tudo
    começo, meio e fim.
    então como alguem teria livre arbítrio pra fazer algo se este algo já está programado e acontecido no plano de deus???

    fala sério
    pra deus existir ele tem q tirar da hmanidade a razão

    pq só louco pra acreditar num pseudo deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Deus não sabe se nós vamos para o inferno ou não. Isso não é definido pelo destino, é nós que Decidimos isso.

      Excluir
    2. continuem com suas respostas vazias sobre o que não existe ,só otário vai atras de uma merda dessa.

      Excluir
    3. As vezes vc pode sentir que seu caminho e predestinado ,... Tipo Deus marcou tudo owuo irá acontecer com voce!!!
      Não tem lógica!! Se fosse assim de nada adiantaria a palavre do senhor...
      Deus da d bíblia be instruções para vc viver e ganhar a vida eterna.. vc escolhe o bem ou mal .
      Mais Deus sendo Deus ele já sabe das suas escolhas.mais isso não justifica que vai ser assim...
      Ex... Se vc escolhe o mal... (Deus já sabia) então Deus entra com ações para mudar vc...para vc mudar o seu caminho... Deus manda profetas ,Deus deixa a bíblia.. tudo para que você possa mudar! Porque se ele nada fizeram ele sabe que no seu proppró entendimento,vc vai para o mal...mas com a graça do senhor misericórdioso ele muda seus caminhos

      Excluir
  2. A questão que está na mesa é a inocencia das próprias pessoas que estão morrendo de fome e não a inocência da sociedade de modo geral. Por isso estou pesquisando para ver se alguém tem alguma resposta realmente convincente. Mas como eu sou cristão, o fato de eu morrer sem saber essa resposta não interfere na minha fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biblicamente não existe livre arbitrio"pois ele diz,me agrado de quem eu quiser e endureço a quem eu quero,não foi assim com faraó?

      Excluir
  3. Deus deu o livre arbitrio, ele nao influencia na vida das pessoas, a nao ser na vida espiritual. Devemos ter conciencia de que as misérias do mundo sao consequencias de um mundo desorganizado e onde as pessoas nao se amam o bastante para ajudar as outras. Pois Deus disse - amai ao proximo como a ti mesmo. Podemos concluir que a miseria de algumas pessoas é consequencia do proprio homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso eu falo se é verdade,o que não é "trouxa é quem mandou seu único filho pagar pelos pecados dos outros " ,lógico que eu não acredito nisso .como mudar uma mentira de mais nde 500 anos.e fiquem vcs com essa comédia de deus isso deus aquilo ,essa porra não existe e se existir eu quero que se foda !

      Excluir
    2. Que Deus mude seu coração meu irmão!! Amém 🙏

      Excluir
  4. O cara perguntou pq Deus permite essas coisas e vc responde, lembra do livro arbitro,para começar Deus ñ me perguntou se eu queria o livro arbitro em minha vida, ele próprio decidiu isso, se viver em seu comando é o mais certo então pq eu escolheria liberdade kkkkk se ele é a verdade. Agora um mundo desse cheio de coisas ruins por causa de outras pessoas nada ver, queremos q ele faça algo ou ele simplesmente é a maior ilusão da humanidade?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olha pra começo de conversa a gente só discute com quem sabe da palavra ele fala assim através do profeta Isaías um filho nos nasceu um filho c nos deu Jesus era o verbo antes de encarna durante a encarnação ele abriu mão da divindade e c tornou servo ele é o que vc conhece como pai e o espírito santo são cooeternos tem o mesmo poder a mesma majestade são da mesma substância mais em fim isso só pode discernir quem tem o espírito mais os três São distintos cada um em sua função ninguém criou ninguém eles sempre existiram quando ele encarnou ele c manifestou ao universo porque os três São espírito porém sem forma infinitos pois abrangem o todo Jesus era pleno dos três aqui na terra Jesus depois de vencer todos os inimigos o último será a morte ele será rei eterno o (nazareno o homem )e Ele será pleno dos três no céu porque os três não pode c limitar a um corpo porque são infinitos Deus deu a chance a satanás e também a nós através de Adão mas eles erraram porque perfeito é só ele imagina vc meu rapaz será que c vc fosse onipotente onipresente e oniciente vc c faria o menor pra salvar alguém as pessoas pra Deus a justiça delas é pano de trapo porque não sendo nada somos arrogantes porque vc já estudou sobre o universo gozado né não ter vida além daqui 300 mil km um segundo luz o universo tem treze bilhões de anos luz pequeno né ele não Deus não tem nem espaço nem tempo é além da nossa compreensão humana e ele só pede para buscar a verdade na sua palavra e ela te libertará olha os políticos brasileiros nos votamos neles não Deus erramos porque não pedimos a opinião dele porque c pedirmos ele daria e nos que erramos ele sempre que agir mas nós não queremos enfim gostaria de te falar mais de mais ficaria aqui a noite enteira mas vou te deixar meu contato no Instagram João Antônio Carvalho vou te passar um pouco de verdade eu já perdi tudo na minha vida mais sei que ele reina isso me basta te amo meu irmão


      Excluir